Como escolher um bom corretor de plano de saúde!

Uma tarefa difícil é escolher um bom correto de plano de saúde e não é fácil encontrar o plano de saúde ideal. Existem milhares de opções no mercado, cada um oferecendo uma série de benefícios e diferenciais. É comum que as pessoas acabem ficando perdidas, sem saber qual a melhor opção para contratar.

Se você está em busca de um plano de saúde que atenda às suas necessidades, com valores que se encaixem no seu orçamento, poderá contar com o suporte de um corretor de plano de saúde. Trata-se de um profissional especializado nesse mercado, pronto para te ajudar a escolher com inteligência.

Mas como escolher um bom corretor de plano de saúde? Nesse artigo vamos falar um pouco mais sobre esse profissional, mostrar quais competências ele deve possuir e de que forma ele vai te ajudar a definir o plano de saúde certo para o seu perfil.

Quem é o corretor de plano de saúde

Tendo em vista a grande quantidade de operadoras de planos de saúde no mercado, oferecendo os mais variados pacotes de serviços, que vão desde os planos individuais até os coletivos por adesão, o corretor de plano de saúde é um grande aliado.

Trata-se do profissional responsável por analisar os perfis individuais e indicar as melhores opções de planos de saúde para se contratar. Dessa forma você não ficará perdido na hora de escolher a assistência médica.

Isso só é possível porque o corretor de plano de saúde conhece tudo sobre o mercado de saúde suplementar, estando por dentro das novidades, dos critérios e dos procedimentos necessários para que seja realizada uma contratação.

O grande problema é que nem todos os corretores de plano de saúde possuem experiência comprovada. Muitos deles podem te deixar mais perdido do que de fato te ajudar a encontrar o plano de saúde ideal. Por isso é fundamental que você saiba encontrar um bom profissional.

O corretor de plano de saúde é um profissional que te ajuda a escolher a melhor opção de convênio médico. E o bom corretor de plano de saúde é aquele que trabalha com experiência no segmento, sabendo informações detalhadas de cada operadora a fim de fornecer a melhor opção para o cliente.

O que faz o corretor de plano de saúde

Mas afinal de contas, quais são atribuições desse profissional? Ao contratar um corretor de plano de saúde você terá uma série de benefícios. Ele ficará responsável por toda a parte de avaliação e comparação entre as melhores opções para o seu perfil.

Vejamos algumas das atribuições do corretor de plano de saúde. Confira o que ele pode fazer por você e descubra se vale a pena contratar um.

  • Informações gerais sobre planos de saúde

Por ter completa experiência no mercado da saúde suplementar, o corretor poderá fornecer informações completas sobre os principais pontos a serem observados em um plano de saúde. Isso é muito útil principalmente se você vai contratar um plano pela primeira vez.

  • Especificação de valores

Com base no seu perfil, o corretor de plano de saúde informará todos os valores, tendo em vista as operadoras disponíveis no mercado. Dessa forma você ficará por dentro de quanto terá que desembolsar para fechar o contrato com a operadora.

Lembrando que o pagamento do plano de saúde é mensal, podendo haver reajustes no valor, de acordo com os termos do contrato. Todas essas informações são dadas pelo corretor, para que o cliente contrate um plano sabendo das variáveis.

  • Vantagens e desvantagens de cada plano

Nem tudo são flores, os planos de saúde são conhecidos por possuírem vantagens e desvantagens que devem ser levadas em conta antes da contratação. Por ser experiente no mercado, o corretor consegue fazer um paralelo entre os pontos altos e baixos.

  • Informações sobre o período de carência

Os planos de saúde possuem período de carência, intervalo de tempo em que o cliente paga, mas não recebe as coberturas contratadas. Trata-se de um ponto muito importante, que deve estar claro.

Com a ajuda de um corretor você será capaz de analisar esse período de carência e saber exatamente quando passará a ter cobertura para cada tipo de procedimento médico.

De forma geral, o corretor, também conhecido como vendedor de plano de saúde, possui todo o conhecimento técnico e prático para te ajudar a escolher o melhor plano de saúde do mercado. Dessa forma a sua escolha será muito mais segura, compatível com as suas necessidades e orçamento.

O vendedor de plano de saúde está pronto para te ajudar a escolher o plano que melhor se adequa às suas necessidades e ao seu bolso.

Como escolher um bom corretor de plano de saúde

O que analisar em um corretor de plano de saúde

Para que você seja capaz de escolher um bom corretor de plano de saúde, separamos algumas características essenciais desse profissional. Ou seja, o que ele deve apresentar, quais os critérios a serem utilizados para fazer a sua escolha.

Um dos pontos mais importantes que você deve analisar é o comportamento do corretor. A honestidade do profissional é uma das características indispensáveis. Isso porque as informações por ele fornecidas servirão de base para uma grande decisão.

Como são muitas as opções de plano de saúde, com opções distintas, cabe ao corretor avaliar a melhor alternativa para o seu cliente. Deve analisar uma série de fatores, como as necessidades básicas, orçamento e reajustes do plano. Além disso, deve comparar os planos familiares, individuais e coletivos.

A decisão final é sempre do cliente e não do corretor de plano de saúde. Ele apenas orienta e apresenta o melhor caminho a ser seguido, com base nos interesses de cada um dos contratantes.

Mas cabe a você, cliente, deixar bastante claro para o vendedor, quais seus anseios a respeito do plano, o quanto pode pagar e quais outras exigências para que ele saiba oferecer o que melhor se encaixa para você.

O que fazer em caso de problemas

Depois de escolher um bom corretor de plano de saúde, espera-se que ele preste um serviço de qualidade. Mas se isso não acontecer, é possível reclamar diretamente com o órgão representativo da classe.

Os profissionais que representam as operadoras de planos de saúde não são regulados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, motivo pelo qual qualquer reclamação deve ser feita através da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Dicas para contratar um plano de saúde

Você pode escolher um bom corretor de plano de saúde para te ajudar na busca pelas melhores opções de operadoras do mercado. No entanto, é importante que você conheça o básico sobre as categorias de planos, bem como alguns conceitos fundamentais, como o de carência.

Lembre-se de que essa decisão terá um impacto muito grande na sua vida e na vida dos seus familiares. Escolher bem o plano de saúde é a chave para ter uma vida mais tranquila, sem preocupações e com a garantia de que receberá todas as coberturas de que necessita.

Sempre compare as propostas dos planos de saúde, procurando por aquelas que melhor se encaixem no seu perfil e apresentem benefícios. Por exemplo, pode ser que você encontre um plano com coberturas bem mais abrangentes que as básicas, determinadas em lei.

Quanto mais cobertura, melhor. Isso significa que você estará muito mais protegido, podendo contar com o suporte da operadora sempre que precisar. O corretor de plano de saúde vai te informar a respeito de todos esses detalhes, de forma que você seja capaz de tomar uma decisão consciente e inteligente.

Outro ponto importante diz respeito aos períodos de carência. Quanto mais você tiver que esperar para ter acesso às coberturas, pior. Por isso, aposte sempre nas operadoras com prazos curtos e justos. Mas atenção, faça as contas do custo. O plano de saúde deve caber no seu bolso.

Gostou dessas dicas? De posse dessas informações você será capaz de escolher um bom corretor de plano de saúde. Não contrate antes de pesquisar. Vale a pena se dedicar um pouco na busca pelo plano de saúde ideal.

E se você ainda não tem e precisa de um plano de saúde, fale com nossa equipe agora mesmo e receba cotações sem compromisso.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *