Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Ter um plano de saúde coletivo por adesão é o caminho mais simples para garantir proteção, segurança e bem-estar. Afinal, todo mundo sabe que com saúde não se brinca. Não podemos deixar de tomar todos os cuidados possíveis em uma área tão delicada de nossas vidas.

Mas não é caro? E se eu não conseguir arcar com os custos?

Para acabar com os seus problemas, vamos ensinar tudo sobre o plano de saúde coletivo por adesão. Essa é uma modalidade que possui menos custos e abrange uma quantidade maior de pessoas. Acompanhe e comece a cuidar do seu futuro!

Afinal, você sabe o que é um plano de saúde coletivo por adesão?

O plano de saúde coletivo por adesão é um serviço contratado por pessoas jurídicas, em representação de associações ou sindicatos. Qualquer instituição coletiva podem recorrer à contratação desse tipo de seguro.

Na modalidade, todos os integrantes do grupo ganham direito ao auxílio médico. Cada uma das pessoas se tornar titular de um plano, podendo recorrer ao atendimento quando necessário.

Vale pontuar que o plano de saúde coletivo por adesão é diferente dos planos empresariais. Afinal, não é uma companhia que fecha a contratação.

Vantagens do plano

Por que um plano de saúde coletivo por adesão é exatamente o que você precisa? Separamos algumas vantagens que todo mundo deve conhecer.

Valor cobrado

Muitas pessoas, que estão inseridas em entidades grupais preferem contratar um plano de saúde coletivo por adesão. Uma das principais justificativas é exatamente o preço mensal cobrado pelo seguro.

Em um plano individual, o preço varia de acordo com a seguradora e os serviços garantidos. Mesmo em modalidades mais completas, um plano coletivo poder ter o descontos de até 20% do valor original se comparado a um plano individual.

É amplamente vantajoso para as empresas seguradoras contratadas que os seguros de saúde sejam feitos em grupo. Assim, os rendimentos ficam mais altos e as despesas são menores e divididas entre o grupo.

Período de carência

A carência do seguro é definida como um período de tempo em que você não recebe os benefícios do plano para alguns serviços médicos. Geralmente, esse prazo é mais extenso para procedimentos como exames laboratoriais, internação e parto.

Como o plano de saúde coletivo por adesão envolve a titularidade de muitas pessoas, o período de carência tende a diminuir. De fato, os benefícios relacionados aos serviços médicos são maiores para grandes quantidades de contratantes.

Na maioria das vezes, o pronto-socorro deve ser liberado para utilização dentro de 24h após o inicio da vigência do contrato. Os demais serviços seguem alguns critérios para liberação de atendimento e em média não passam de um mês de carência, especialmente em modalidades coletivas, exceto internação e parto.

Reajuste de valores

É comum que planos de saúde, independentemente do tipo, passem por ajustes tarifários periodicamente. É de se esperar que os valores de cobrança por serviços médicos se modifiquem.

Em outras modalidades, o reajuste é feito somente após 12 meses da contratação do plano de saúde. Desse modo, é necessário aguardar pelo prazo correto antes de saber mais sobre as mudanças.

Já no plano de saúde coletivo por adesão, o prazo para reajustes pode ser definido pela associação responsável, na figura de uma pessoa jurídica. As mudanças possuem um mês específico para ocorrência e independe da data de contratação. Plano de Saúde Coletivo por Adesão

Quem pode contratar um plano de saúde coletivo por adesão?

O plano de saúde coletivo por adesão requer determinadas condições de contratação. Somente tem direito ao serviço quem faz parte de associações, como sindicatos trabalhistas, conselhos e outros tipos de grupo.

O mais comum é, realmente, a adesão de um plano nessa modalidade por organizações trabalhistas. Essa é uma alternativa aos seguros fornecidos diretamente pelas empresas.

Se você é um profissional participante de algum desses grupos, recomendamos que fale com um de nossos consultores e busque mais sobre o plano de saúde coletivo por adesão. Assim, é possível fugir dos preços altos de planos individuais e se beneficiar das vantagens que mencionamos.

Como fazer a contratação?

E aí, ficou interessado no plano de saúde coletivo por adesão? Gostou de todos os benefícios que a modalidade oferece? Se sim, está na hora de fazer a contratação.

Para realizar uma boa contratação, o primeiro passo é achar um consultor devidamente habilitado para lhe atender, prestar todos os esclarecimentos necessários para lhe assegurar uma contratação eficiente.

Aqui na Life Security Corretora de Seguros, você encontrará o mais alto nível de profissionais para lhe prestar total atendimento e sanar suas dúvidas.

Conclusão: cuidado médico deve ser prioridade!

Planos mais baratos, reajustes programados e benefícios no atendimento, todas essas são razões para contratar um plano de saúde coletivo por adesão ainda hoje. Você não pode perder a oportunidade de conseguir um excelente seguro.

Verifique as entidades nas quais você tem participação, e consulte as coberturas disponíveis nessa modalidade de seguro. Em casos de doenças ou acidentes, você estará protegido e poderá investir em sua recuperação e não deixe de falar com um de nossos consultores.

Garanta agora mesmo a melhor contratação com um dos membros de nossa equipe!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *