Plano de Saúde Empresarial

Conheça todas as vantagens de um plano de saúde empresarial!

Investir em um plano de saúde empresarial deve ser prioridade de qualquer companhia, independentemente do porte. Com esse serviço, a sua empresa garante a satisfação de funcionários e aumenta o interesse de novos candidatos.

Em 2018, os planos privados de saúde contaram com um aumento de 128,4 mil pessoas. No total, são 49,4 milhões de usuários. Apenas a partir desses valores, é possível verificar a abrangência dos serviços hoje em dia.

De fato, muitas empresas estão apostando em planos de saúde empresarial para os funcionários. Seu negócio vai ser atropelado pela concorrência? Vai deixar que os seus serviços sejam inferiores? Se você quer sair por cima, acompanhe nosso conteúdo!

O que é um plano de saúde empresarial?

O plano de saúde empresarial é um serviço disponibilizado para segurar funcionários de companhias públicas e privadas. Ele possui as mesmas garantias das outras modalidades, como o plano de saúde individual.

 Através do plano de saúde empresarial, todos os funcionários de uma empresa possuem titularidade para ter atendimento médico quando for necessário. O colaborador não arca com os custos, já que esse é um direito garantido pela companhia.

É indispensável contratar um bom plano de saúde empresarial para fornecer maiores garantias ao corpo de funcionários, atuando como uma empresa responsável.

Quais empresas podem contratar o seguro?

Muitos empresários iniciantes pensam que empresas pequenas não precisam de um plano de saúde. Se você possui funcionários, em qualquer número, essa afirmação não podem permanecer como uma crença.

Mesmo as empresas com 100 funcionários ou menos precisam garantir o direito aos cuidados médicos dos colaboradores. É por isso que várias seguradoras possuem planos abrangentes, que se adaptam às diferentes demandas.

No caso das empresas menores, a necessidade de possuir um plano de saúde é ainda maior. Afinal, você não pode arcar com os custos de perder um funcionário ou de atuar com a equipe reduzida.

Com acompanhamento médico, os colaboradores ficam menos propensos a apresentar problemas de saúde.

Quais são as coberturas disponíveis ao funcionário?

As coberturas disponíveis em um plano de saúde empresarial variam de acordo com a empresa, a seguradora contratada e o pacote escolhido. Geralmente, como a modalidade é voltada a muitas pessoas, há uma cobertura básica geral.

Os planos de saúde para empresas cobrem serviços como:

  • Atendimento em pronto-socorro
  • Exames laboratoriais
  • Internações cirúrgicas
  • Consultas médicas 
  • Parto

De qualquer forma, vale consultar a sua empresa para verificar a abrangência do plano e a rede de serviços credenciados.

Os principais benefícios do plano de saúde empresarial

Ter um plano de saúde empresarial é benéfico a todos os tipos e portes de organizações profissionais. Separamos quatro pontos que exemplificam como garantir um seguro pode ser vantajoso. Não perca!

Plano de Saúde Empresarial

Melhorias na produtividade dos colaboradores

Imagine que você trabalha em uma empresa sem plano de saúde. Quando um colaborador ficar doente, haverá uma enorme preocupação com o serviços médicos e com a recuperação.

Sem a segurança de um atendimento completo garantido, é natural que o funcionário fique desamparado. Com isso, a produtividade corre o risco de ter uma diminuição representativa, prejudicando a empresa por completo.

Digamos, ainda, que esse funcionário desempenhe uma função crucial no desenvolvimento da organização. Até encontrar um substituto, a produtividade já sofreu fortes abalos. Com um bom plano de saúde empresarial, com o atendimento de qualidade e exames em dia, isso não aconteceria.

Redução de impostos

O plano de saúde empresarial auxilia na negociação e da redução da cobrança de impostos. De fato, empresas que possuem esse benefício ganham incentivos fiscais para permanecer com seguro aos funcionários.

Uma das opções mais utilizados é a redução das cobranças diretamente no imposto de renda, para os que adquirem um plano de saúde. A dedução é garantida, de acordo com os pagamentos necessários.

Agora você já sabe! Investir em um plano de saúde empresarial não traz vantagens apenas ao colaborador. O setor financeiro de sua empresa terá maior liberdade para atuar em processos internos.

Segurança do funcionário

Quando você contrata um plano de saúde empresarial, está dizendo o seu funcionário que se importa com a segurança dentro e fora do ambiente de trabalho. É importante valorizar o bem-estar e a saúde dos colaboradores.

A boa gestão é caracterizada não apenas pelas considerações com o público externo, ou seja, com os clientes. Para que o seu consumidor receba bons frutos, é indispensável começar com cuidado e atenção à equipe interna.

Em relação à segurança e a valorização do funcionário, ter um seguro poderá fazer com que a equipe fique mais satisfeita e disposta a produzir. A insatisfação e os desentendimentos tendem a diminuir, melhorando o clima organizacional.

Investimentos na imagem empresarial

Ficar atento à imagem da sua empresa, dentro e fora do escritório, é indispensável para traçar um bom plano de administração e gestão de negócios. Você deve fazer com que a sua marca seja vista como responsável, profissional e cuidadosa.

Com a estratégia correta, os colaboradores podem se transformar em seus melhores aliados. Entretanto, se você não garantir condições dignas de saúde, os comentários começarão a surgir.

Sim, ter plano de saúde empresarial é um custo. Porém, você deve pensar que os prejuízos de ter uma imagem ruim são bem maiores, inclusive em relação à produção e comercialização das mercadorias.

Conclusão: desenvolva o seu negócio com segurança!

Agora você já sabe: os benefícios são realmente interessantes para quem pretende investir no plano de saúde empresarial. As maiores seguradoras do país possuem pacotes incríveis.

Sua empresa deve se colocar no mercado como uma organização responsável e profissional. Oferecer um plano de saúde empresarial é o primeiro passo para garantir essa conquista! Consulte as condições ainda hoje e não perca mais tempo. 

Mas como contratar um plano de saúde empresarial?

Primeiramente, localizar uma corretora de seguros com experiência no mercado é sempre a melhor opção.

Com uma equipe de profissionais que conhecem a fundo, as formas de contratação, as principais coberturas e o melhor perfil para sua empresa, a Life Security Corretora de Seguros, possui 15 anos de experiência e Know-how.

Por isso, fale agora mesmo com um de nossos consultores e esclareça todas as suas dúvidas. Faça a melhor contratação para sua empresa e seus colaboradores!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *