Plano de Saúde ou Franquia de Consultas

Ter um Plano de Saúde ou pagar uma franquia?

Plano de saúde ou franquia

Um fator tem me preocupado muito nos últimos meses. O surgimento de Start-ups (empresas novas) com o foco em atendimento de consultas.

Não é raro, ver outdoors, anúncios em Metro ou até mesmo, nas ruas dos centros das cidades, propagandas apresentando uma solução para quem não possui plano de saúde. São as franquias de consultas. São tantos nomes, que sinceramente, não consigo me lembrar de todas, mas o foco é o mesmo: prestar um atendimento de consulta e exames bácicos com um custo acessível.

Em um mercado carente e sofrendo por um grande crise, os planos de saúde, estão a cada dia, mais inacessíveis a população brasileira de todas as rendas.

Mas a verdade é que uma franquia não irá resolver o problema do consumidor sem um plano de saúde. Ela poderá trazer uma sensação de custo baixo, mas pergunto: e quando um problema de saúde aparecer? Quanto a consulta feita, através de um sistema de franquia, diagnostique que precisarei de um tratamento?

Sinto muito em te dizer, esse mercado remanescente, que apresenta uma solução inovadora, não possui equilíbrio financeiro para subsidiar as despesas de exames e tratamentos através de franquia. Logo, entendo que apenas a superfície do problema é observado por essas star-ups como um negócio lucrativo para eles é claro!

Não há uma regulação para validar seu cumprimento da lei, alias, não há uma lei para franquias. Logo, não são poucos os consumidores que são prejudicados por utilizar esse modelo de atendimento, que não o beneficia e apenas traz a ele a falsa sensação de que tudo ficará bem!

Por isso, se você não tem um plano de saúde, fale com um membro de nossa equipe. Nós encontraremos a solução ideal para a sua necessidade, respeitando a politica de mercado e os prazos de carência.

Um forte abraço.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *