Plano de saúde para microempreendedor!

Você sabia que os plano de saúde para microempreendedor possuem condições especiais? Essa categoria profissional está conquistando um grande destaque no mercado. Se você é autônomo, empreendedor ou quer empreender, vale a pena ficar de olho nos benefícios oferecidos.

Nesse artigo você vai descobrir o que o microempreendedor precisa para contratar um plano de saúde e aproveitar as vantagens. Vamos falar um pouco sobre esse novo perfil de profissional e muito mais.

O que é um microempreendedor

Desde o ano de 2009 o governo brasileiro está incentivando fortemente a iniciativa privada. Além de reduzir juros para grandes empresas, uma outra política pública foi criada: a partir de então, qualquer pessoa pode empreender, de forma individual, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica).
Antes, para abrir uma empresa eram necessárias, no mínimo, duas pessoas. Isso era péssimo para autônomos, que desejavam sair da informalidade, mas não contavam com um sócio.

Com a mudança na legislação, milhares de pessoas começaram a empreender formalmente no mercado. O MEI, como é conhecido o microempresário individual, ganhou grande destaque. E os planos de saúde estão aproveitando esse novo cenário.

Os planos de saúde para microempreendedor são destinados justamente para esse novo perfil de empresa. Aquelas constituídas por uma só pessoa. E já são milhares de microempreendedores individuais espalhados pelo país.

Desafios dos microempreendedores

Apesar de serem reconhecidos pela legislação, possuírem personalidade jurídica e pagarem menos tributos – em comparação com as grandes empresas – os empresários individuais enfrentam uma série de desafios.

Não é fácil empreender no Brasil. Os custos de produção são altos, o trabalho é muito e o retorno nem sempre é satisfatório. Isso resulta em um desgaste muito grande para o profissional, que às vezes dedica grande parte do dia ao empreendimento.

Por isso os microempreendedores estão buscando, cada vez mais, por planos de saúde, contas correntes simplificadas e otimização de processos. Tudo para ter uma vida mais tranquila e ter tempo livre para cuidar dos negócios.

Os planos de saúde para microempreendedor podem contribuir para solucionar um outro problema enfrentado por esses profissionais: a baixa aposentadoria. Falaremos sobre isso adiante. Plano de saúde para micro empreendedor!

Aposentadoria: direito do empreendedor

Todo profissional registrado como MEI (Microempreendedor Individual) tem direito à aposentadoria, desde que recolha as contribuições previdenciárias. O pagamento é realizado mensalmente pelo contribuinte, juntamente com os tributos.

Trata-se de um pagamento unificado, que agrega tanto o valor do INSS quanto o valor fiscal. A grande questão é que o microempreendedor não pode escolher quanto pagar. O valor é fixo.

Resultado: a aposentadoria deste profissional será sempre igual ao salário mínimo vigente. Ao final da vida, para ter uma grana extra, a única saída é contribuindo para a previdência privada ou fazendo uma economia.

Por isso esses profissionais se preocupam tanto com a saúde e se esforçam para pagar um plano de saúde de qualidade. É uma garantia de que, ao final da vida, terão todos os cuidados garantidos por uma empresa seguradora.

O dia a dia de um empreendedor

E já que estamos falando dos desafios dos microempreendedores, importante mencionar o dia a dia de atividades. Se você é empresário, sabe como a rotina pode ser desgastante.

Geralmente o microempreendedor presta serviços de forma pessoal. Ou seja, é ele que coloca a mão na massa. A lei até permite que o MEI contrate outro funcionário (sim, apenas um), mas é comum que esses profissionais optem por trabalhar sozinhos.

O desgaste é grande, bem como o volume de trabalho. É uma luta diária para conquistar clientes, vender o peixe e entregar os serviços e produtos contratados.

É de se imaginar que o microempreendedor esteja sempre cansado, com a cabeça cheia e até mesmo estressado. Dados do mercado indicam que esse é um dos segmentos profissionais que mais precisam de suporte médico e clínico.

Microempreendedor precisa de plano de saúde?

Com todos esses desafios, fica fácil entender o motivo pelo qual os microempreendedores precisam de plano de saúde. Com tantas preocupações, que vão desde os clientes, até a aposentadoria, ter segurança na hora de cuidar da saúde é fundamental.

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a preocupação com a saúde está crescendo muito entre empreendedores. E isso vale para todos, desde os empresários que comandam grandes empreendimentos, até para o pequeno empreendedor individual.
Isso releva que o lucro não é o único objetivo. Afinal de contas, de nada adianta ganhar grandes fortunas sem ter a saúde necessária para aproveitar a vida. Mas como o microempreendedor pode contratar um plano de saúde? É o que vamos responder agora.

Planos de saúde para microempreendedor

Já não é tão difícil encontrar no mercado planos de saúde que oferecem condições especiais e diferenciadas para microempreendedores e para microempresas. Na verdade, mais de 90% das operadoras já trabalham com contratos específicos para esse segmento.

Uma das grandes diferenças entre os planos convencionais e os planos de saúde para microempreendedor é o valor pago mensalmente. Os descontos são grandes, as coberturas bem extensas e existem algumas outras vantagens, como a possibilidade de incluir membros da família do segurado principal.
Além dos membros da família, o microempreendedor pode incluir o seu funcionário. Para microempresas, todos os funcionários podem se beneficiar pela adesão, dependendo do plano de saúde.

Isso porque é comum que a operadora estabeleça um número máximo de funcionários a serem incluídos no plano. É importante pesquisar e consultar essas informações diretamente com a operadora.

Plano de saúde para microempreendedor. Como contratar?

A contratação de um plano de saúde nessa modalidade é permitida apenas para pessoas que são empresárias, no sentido da lei. E para isso, fundamental que o profissional esteja devidamente registrado no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ).

É com a apresentação desse número que o profissional consegue aderir a um plano, com diversos benefícios. Aqui vai um detalhe importante: os planos empresarias só valem para no mínimo duas pessoas. Então, quem atua como autônomo, na modalidade MEI, precisa incluir um familiar ou o funcionário.
Os planos de saúde para microempreendedor funcionam na mesma lógica dos planos convencionais. Eles possuem todas as garantias básicas exigidas pela ANS, além de coberturas extras que variam de acordo com a operadora contratada.

Algumas das coberturas são: assistência médica, laboratorial, odontologia e enfermaria. Esses são apenas alguns exemplos, tendo em vista que o ROL de coberturas básicas da ANS é grande e está em constante atualização.

Além disso, o empresário pode optar por pagar um pouco mais e ter algumas garantias extras, como acomodações especiais, resgate com utilização de aeronave em situações de emergência, descontos em medicamentos e muito mais.Plano de saúde para micro empreendedor!

Por que os valores de planos de saúde para microempreendedor são mais baixos?

Uma das grandes vantagens de contratar um plano de saúde para microempreendedor é, sem sombra de dúvidas, o preço reduzido. Quando os valores são comparados com os dos planos individuais, a diferença se mostra evidente.

Mas por que isso acontece? Com a grande procura por planos de saúde nessa modalidade, as operadoras conseguem oferecer condições competitivas. Elas querem abocanhar uma grande fatia desse bolo, por isso trabalham com preços baixos e qualidade elevada.

E não estamos falando apenas em preço. A burocracia para contratar um plano empresarial é muito mais baixa. O processo de contratação é simplificado e as coberturas tendem a ser maiores que as dos planos tradicionais.

Se você é empreendedor individual, está na hora de contratar um plano de saúde. Tenha mais comodidade e conforto no dia a dia, com a segurança de estar amparado por uma corretora especializada em planos de saúde de qualidade, com coberturas amplas e atendimento eficiente.

E se você ainda não tem e precisa de um plano de saúde, fale com nossa equipe agora mesmo e receba cotações sem compromisso.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *