Superação do câncer de próstata

A superação do câncer de próstata, é um dos temas para o mês, que é dedicado a saúde masculina é muito importante que falemos não apenas dos males que atingem os homens, mas também sobre como eles podem se tornar parte do passado!

Sim, é possível vencer essa doença, por mais difícil que ela seja e por mais que ela deixe marcas! É necessário acreditar e lutar pela cura, e contar com uma grande rede de apoio é igualmente primordial.

Sendo assim, a seguir vamos contar para você algumas histórias sobre a superação do câncer de próstata e como é importante se esforçar para dar a volta por cima! Confira!

A superação do câncer de próstata é possível! Conheça algumas histórias comoventes

Papai Noel de Vitória

Mário Henrique, que trabalha como Papai Noel em um shopping de Vitória, no Espírito Santo superou o câncer de próstata há 4 anos! Ele fugia do exame de toque, que é um dos motivos pelos quais muitos homens não são diagnosticados precocemente, o que acaba reduzindo muito as chances de cura.

Quando saiu o resultado do exame ele soube que estava doente e precisava já iniciar o tratamento! Pouco tempo depois já estava curado e de volta às suas atividades como Papai Noel, alegrando crianças e famílias e o mais importante: cheio de saúde e com muita vida para viver pela frente!

Corredor de Itanhaém

José Francisco dos Santos já sofreu muito na vida. Nasceu em uma família humilde e aos 8 anos de idade perdeu a sua mão. Foi expulso de casa pelo pai e desde então enfrentou muitas intempéries no seu destino. Passou fome, frio, sede. Não teve onde morar e demorou até poder estabelecer-se em um emprego.

Quando a vida parecia mais ou menos encaminhada e ele vivia bem com a sua família, mais um duro golpe: ele foi diagnosticado com câncer de próstata. Apesar do sofrimento e do medo de acabar ficando com sequelas ou morrendo, ele enfrentou o tratamento com coragem, e encontrou a cura!

A sua superação do câncer de próstata transformou a sua vida, e ele resolveu usar a sua caminhada no combate contra a doença como exemplo. Hoje ele corre na sua cidade em campanhas relacionadas ao Novembro Azul, para conscientizar outros homens da importância do exame de toque e de se tratarem!Superação do câncer de próstata

Ator de Hollywood

Em 2003 um dos atores mais famosos de Hollywood foi diagnosticado com câncer de próstata. Seu nome? Robert De Niro! O ítalo-americano recebeu a notícia de que estava com a doença e ao contrário do que fazem muitas celebridades não escondeu a sua condição e foi aberto sobre seu estado. Informou inclusive na época qual seria o seu tratamento (cirurgia) e contou quais eram as suas expectativas para o futuro!

Ele passou pela cirurgia esperada e logo depois o seu câncer entrou em remissão. Ele faz exames constantes para verificar seu estado e é muito claro sobre a importância que teve o diagnóstico precoce para a sua cura!

Sambista da Vila

Martinho da Vila, um dos sambistas mais famosos do Brasil foi diagnosticado em 2008 com câncer de próstata. Logo após o diagnóstico veio a confirmação de que ele precisaria passar por uma cirurgia para resolver a situação. Sem pestanejar ele o fez, e desde então está curado. Segue fazendo shows, gravando músicas e inclusive estuda Relações Internacionais em uma faculdade particular do Rio de Janeiro! Isso é que é superação do câncer de próstata!

Magnata da bolsa

Warren Buffet foi diagnosticado com câncer de próstata em 2012! Ele é magnata da bolsa de Nova York e conseguiu algo que poucos homens conseguem: não ter que operar e nem tem que passar por nenhum tipo de tratamento químico para combater a doença.

O tumor está lá, mas ele não prejudica o funcionamento de seu organismo, de modo que ele apenas segue acompanhando o seu avançar junto com sua equipe de médicos e profissionais de saúde. Mesmo assim ele veio a público várias vezes afirmar que a cura da doença é possível e que é importante sempre prevenir, para não ter que depois remediar!

Magneto e Gandalf

Ian McKellen foi diagnosticado em 2005 com câncer de próstata e assim como Warren Buffet não precisa de intervenções cirúrgicas e medicamentosas para combater o tumor. O que ele faz é acompanhar periodicamente a sua evolução e nada além disso! Mesmo assim afirma sempre que foi importante ter o diagnóstico e que agora está mais tranquilo sobre a própria saúde!

Como você pode ver a superação do câncer de próstata é possível! Basta que lutemos para conquista-la e que os homens que tem a doença busquem diagnóstico precoce e tratamento de qualidade! Se você está nessa situação siga firme e não desista!

E se você ainda não tem e precisa de um plano de saúde, fale com nossa equipe agora mesmo e receba cotações sem compromisso.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *