Algum plano de saúde cobre vacina ou terei que pagar por ela?

Algum plano de saúde cobre vacina ou terei que pagar por ela?

Os planos de saúde são obrigados a cobrir vacina? Essa é uma duvida frequente.

Pode acreditar!!

Em meio a tempos que doenças antes estavam extintas, hoje, aparecem novamente, uma dúvida surgem: Meu plano de saúde cobre vacinas?

Além da real necessidade dessa cobertura e em alguns planos, ela existe sem  custo algum, o que anda preocupando as pessoas, são as doenças que estão aparecendo. Primeiro veio a febre amarela, trazendo uma verdadeira euforia por vacinação. Fato que deixou os postos de saúde do SUS, superlotados e esgotou os estoques das clinicas particulares.

A Vacina em nossas vidas

plano de saúde cobre vacina ou terei que pagar por ela

Vacina não é apenas para criança! O cuidado maior é para os bebês, mas adultos também precisam de imunização contra doenças, e principalmente, as mulheres que planejam engravidar.

Conheça o calendário nacional de vacinação

Há quem ainda tenha dúvida sobre a eficácia das vacinas. Embora todo o empenho dos órgãos responsáveis em trazer esclarecimento à todos nós, há muitas dúvidas a respeito das vacinas e sua eficácia.

Tomar vacina não deixa ninguém doente

As vacinas provocam uma resposta em nosso sistema imunológico, e aciona o sistema de defesa de nosso corpo para combater o agente agressor. Elas ensinam ao nosso sistema imunológico e reconhecer e defender nosso organismo, produzindo anticorpos para combatê-los.

É por isso que a vacina formada a partir de componentes do mesmo agente agressor e somente a partir da aplicação da vacina dão a impressão de que ficamos doentes, mas na verdade nosso organismo está produzindo as defesas necessárias para defesa.

E então, plano de saúde cobre vacina ou terei que pagar por ela?

Na maioria dos casos, as vacinas são fornecidas pela rede pública, mesmo quando são aplicadas pela rede privada, pois é um direito constitucional, mas há algumas vacinas que não estão inclusas no calendário e são cobertas por alguns planos de saúde.

Há algumas que são de cobertura obrigatória, como a vacina contra a dengue (para os grupos de risco) e a OncoBCG, de acordo com a Lei 9.656/98, mas outras podem ser integralmente cobradas pelas clínicas particulares, como a HPV.

Em alguns planos de saúde há o reembolso total ou parcial e até mesmo, desconto em algumas vacinas.

Mas se você ainda ficou com dúvida, o melhor é obter a orientação de é um consultor de plano de saúde ou a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) para conseguir maiores esclarecimentos sobre a cobertura do seu plano.

Agora que você já sabe se o plano de saúde cobre algumas vacinas, faça o seu com profissionais de confiança!Solicite o contato e tenha todas as informações necessárias para a melhor contratação. 

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *