O melhor plano de saúde para estudantes

5 Dicas para escolher o melhor plano de saúde para estudantes

Nesse artigo iremos apresentar 5 dicas para escolher o melhor  plano de saúde para estudantes. Separamos algumas dicas extras que vão te ajudar a escolher a melhor opção do mercado. Existem centenas de planos disponíveis, mas nem todos entregam qualidade, preço justo e cobertura de ponta. Vejamos as dicas:

  1. Analise os termos do contrato

O contrato de um plano de saúde estudantil deve ser específico para esse tipo de plano. Os termos, no entanto, devem seguir o padrão aplicável a todos os planos de saúde, com informações claras, precisas e sem margem de dúvida.

Muitos planos de saúde se utilizam de linguagem vaga, contraditória e fora de contexto para induzir os leitores ao erro. Por isso é fundamental ler com calma todas as cláusulas contratuais, tirando dúvidas sobre qualquer ponto que não estiver totalmente claro.

Vale a pena destacar que a contratação de um plano de saúde está sujeita aos ditames da legislação brasileira. Tanto o contratante quanto a contratada se responsabilizam. De um lado, cabe ao contratante segurado realizar os pagamentos.

De outro lado, cabe a seguradora arcar com os custos relativos aos procedimentos médicos e hospitalares necessários ao segurado, sempre nos limites previamente estabelecidos no contrato.

Isso faz com que o contrato seja visto, pelo menos no mundo jurídico, como um meio de prova. Se algo estiver no contrato mas não for observado pela seguradora, cabe ao cliente o direito de reclamar em juízo pelos danos eventualmente sofridos.

  1. Verifique a extensão da cobertura

Os planos de saúde oferecem as coberturas obrigatórias, tidas como essenciais pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, e as coberturas extras ou adicionais. Quanto mais cobertura possuir um plano de saúde, melhor. Isso significa que você estará mais protegido contra eventualidades.

Alguns planos de saúde, contrariando a legislação, deixam de oferecer várias das coberturas obrigatórias. Cabe ao interessado verificar no contrato a relação de coberturas oferecidas e questionar junto ao plano de saúde a inexistência de coberturas essenciais.

Se for preciso, o interessado poderá levar a informação até a ANS, para que a empresa responsável seja fiscalizada e investigada pelo eventual desrespeito à legislação brasileira relativa aos planos de saúde.

  1. Fique de olho no reajuste

Os reajustes são alterações realizas, por parte da empresa seguradora, no valor a ser pago pelos segurados. Ou seja, uma alteração que tende a refletir diretamente no seu bolso.

O contrato deve ser claro quanto às modalidades de reajuste que podem ser aplicadas ao seu tipo de plano. Informações complicadas, com contas mirabolantes e que não permitam identificar de imediato qual será a alteração devem ser questionadas.

  1. Analise os comentários dos clientes

Uma das formas simples e modernas de escolher bem um plano de saúde é dando uma olhada nas recomendações deixadas por usuários. Pesquise por sites de avaliação, veja quantas estrelas e quais comentários foram deixados por antigos e atuais clientes da seguradora.

  1. Pesquise pela estabilidade da empresa

Outro ponto importante diz respeito à estabilidade da empresa. Nem todas as seguradoras possuem estrutura para arcar com o pagamento de despesas relativas às coberturas previstas nas apólices.

Isso significa que muitas empresas confiam na sorte de que não será necessário gastar com procedimentos médicos e hospitalares. O resultado é que se você efetivamente precisar, poderá ficar desamparado em um momento de grande dificuldade.

Por isso, antes de contratar um plano de saúde para estudantes, tire todas as suas dúvidas, peça uma cópia do contrato para uma leitura inicial, informe-se sobre o mês de reajuste do contrato e acima de tudo, procure um corretor devidamente credenciado aos órgãos reguladores e fiscalizadores.

Em nossa equipe, teremos o profissional certo para atender você!

Fale conosco via Whatsapp ou por telefone (11) 3428-5858 São Paulo e Grande São Paulo e 4062-0660 Ramal 0335 para Demais regiões do País.

Plano de saúde para estudantes

Esperamos pelo seu contato!

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *