Plano de Saúde para Estudantes.

Plano de saúde para estudantes

Todo mundo deveria ter plano de saúde, isso é fato. Mas algumas pessoas apresentam ainda mais necessidade. Por exemplo, pessoas idosas estão sujeitas a um númer

plano de saúde para estudante

o maior de complicações do que pessoas jovens. Mas não se engane, não é somente os velhinhos que precisam ficar de olho na saúde 😉 .

Outro grupo de pessoas que só tem a ganhar com a contratação de um plano de saúde são os estudantes. Seja durante o ensino fundamental, ensino médio ou faculdade, o dispêndio de energia é massivo. E se você acha que pensar não gasta energia, está enganado.

Nesse artigo vamos falar sobre o plano de saúde para estudantes, uma modalidade de apólice recheada de benefícios. Os pais e responsáveis estão cada vez mais preocupados com a integridade dos filhos. E mesmo aqueles que já respondem pelos próprios atos estão correndo atrás de um plano de saúde.

De acordo com estudos, os jovens com idade escolar, principalmente os que se encontram na faculdade, são as pessoas mais saudáveis em sociedade. No entanto, são os mais sujeitos a complicações decorrentes de estresse, ansiedade, depressão e outros males.

O número excessivo de prazos e obrigações acaba gerando uma sobrecarga mental, que pode transparecer em forma de problemas físicos. É nesse cenário que os planos de saúde para estudantes ganham destaque.

Mais baratos, com contratação simplificada e coberturas amplas, esses planos oferecem conforto e segurança para todos. Os jovens podem contar com o suporte de uma seguradora para o que der e vier. É a certeza de uma vida acadêmica sem preocupações.

Estudantes precisam de plano de saúde?

Mas será que os estudantes precisam de plano de saúde? Se eles são os mais saudáveis em sociedade, qual a necessidade de um plano de saúde? Para entender, é preciso pensar como um estudante.

Os custos suportados por eles – ou seus pais – são enormes. Mesmo aqueles que estudam em universidades públicas têm gastos mensais variáveis, como aluguel, despesas com alimentação, livros e material didático e lazer.

No final do mês praticamente não sobra grana. Por isso muitos contratam um  planos de saúde para estudantil, por terem .uma oferta atrativa, com custos abaixo do mercado, garantindo assim a manutenção da saúde

Mas atenção, nem todo mundo pode ser beneficiado com um plano de saúde para estudante. Para contratar essa modalidade de plano de saúde é indispensável ser estudante nos termos da legislação brasileira. Entre em contato conosco para obter maiores informações sobre os aspectos jurídicos dessa modalidade de plano de saúde.

Quem pode contratar um plano de saúde estudantil?

De acordo com a grade curricular em vigência no Brasil, os períodos ou níveis de aprendizado podem ser divididos em:

  • Educação infantil: crianças de 0 a 5 anos;
  • Ensino fundamental I: crianças de 6 a 10 anos;
  • Ensino fundamental II: crianças de 11 a 14 anos;
  • Ensino médio: jovens de 15 a 17 anos;
  • Ensino superior: sem regra de idade, o critério é a matricula em curso de nível superior reconhecido pelo MEC;

plano de saude para estudanteVale ressaltar que nada impede um jovem de 18 anos ou um adulto, possa ser beneficiado com um plano de saúde para estudantes se ainda estiver cursando o ensino médio ou superior. As idades mencionadas são indicativas do ideal para cada ciclo de estudo.

Vantagem do plano de saúde para estudantes

Existem várias vantagens em contratar um plano de saúde para estudantes. Um deles, sem sombra de dúvidas, é o preço reduzido. As operadoras de plano de saúde oferecem condições especiais para estudantes, com mensalidades mais baixas do que o cobrado de clientes regulares.

Esse é um incentivo compatível com o perfil do cliente, tendo em vista que estudantes possuem uma renda reduzida e pouco dinheiro sobrando. Ao baratear o preço dos planos de saúde estudantil, as operadoras conseguem atrair mais pessoas para contratação do serviço.

Outro benefício do plano de saúde para estudantes é a multiplicidade de clínicas, laboratórios e hospitais de qualidade à disposição do segurado. É sabido que estudantes muitas vezes recebem tratamento de péssima qualidade nos estabelecimentos fornecidos pela própria instituição ou na rede pública.

Ainda podemos citar como benefícios:

*de acordo com o plano contratado

Como contratar um plano de saúde estudantil

Para que a contratação seja possível, oaluno deve apresentar os documentos comprobatórios  de sua condição de estudante, de preferência a carteirinha emitida pelo órgão oficial, que nesse caso pode ser a União Nacional dos Estudantes (UNE) ou a União Brasileira dos Estudantes (UBES).

Além desse documento escolar, o interessado deve entregar à empresa operadora de plano de saúde, documento oficial de identidade com foto e assinar o contrato do plano de saúde. Caso menor, essa assinatura deve ser realizada pelo contratante, seja pai ou responsável do aluno.

Para ter acesso ao procedimento completo de contratação do plano de saúde para estudantes basta conversar com um de nossos especialistas. Mande uma mensagem através do nosso formulário de contato online e receba uma resposta rapidamente.

Adicionar comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *